quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Novas

Espírito de Arte nesse fim de ano!

O Espírito de Arte fecha o ano a todo vapor em Fortaleza e Região Metropolitana. Desde o começo de dezembro, foram duas apresentações: no último dia 6, o grupo participou do encerramento das atividades da Mocidade Espírita Paulo e Estevão da Piedade. Foi um momento de muita alegria para nós, pela receptividade dos jovens, e também pelo fato de alguns integrantes do grupo terem freqüentado por muitos anos a Mepe.

Ontem à noite, as alas mineira e cearense do Espírito de Arte voltaram a tocar juntas pela primeira vez, desde que houve a ampliação do grupo em duas frentes de trabalho. Fora o reencontro, mágico por si, tivemos oportunidade de conduzir uma reflexão musicada com mais de 30 moradores do bairro Tancredo Neves. Apesar do improviso, pois o convite para fazer algo além de uma apresentação musical chegou minutos do início do evento, vivenciamos quase uma hora de música, introspecção e diversão como há muito não experimentávamos.

Já no próximo sábado (19), será a primeira apresentação formal do grupo no Paulo e Estevão da Água Fria, uma das maiores casas espírita do Ceará. O show começa às 19h e marca o encerramento das atividades do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita no Gepe esse ano.

No domingo (20), será a vez da Sociedade Espírita Irmãos do Caminho, no bairro Pan Americano, que também comemora o encerramento dos trabalhos de 2009. O evento começa às 17h, e marca a última apresentação conjunta do ano para o Espírito de Arte (Minas + Ceará).

Por fim, devemos nos apresentar no Grupo Espírita Luz no Lar, o Geluz, na Tabuba, dia 27 de dezembro (sábado), num evento voltado para o público infantil da comunidade que a casa atende. A programação começa às 16h.

Nenhum comentário: