quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

De relance

Caravana de Arte Espírita

Natal em dose dupla na praça do BNB, Centro de Fortaleza. Esse ano, a Caravana de Natal, evento realizado há três décadas pelo Centro Espírita João, o Evangelista, ganha o reforço do Natal Espiritual, iniciativa da Coordenação de Artes da FEEC. Além da tradicional concentração seguida de distribuição de roupas, brinquedos e comida, a véspera de Natal dos moradores de rua do Centro será regada a música. Gotas de Orvalho, Cantar é Viver, coral Bezerra de Menezes, Cativar, Tarcísio Lima e Luís Verão executam repertório espírita e natalino amanhã (24) a partir das 17h. Depois, entra em cena o batalhão de voluntários, que se divide em grupos pelas ruas da região, munidos do pão material e, principalmente do espiritual. Imperdível!

Fim de ano para o Espírito de Arte

O grupo encerrou nesse domingo as atividades de 2009, após uma semana maravilhosa de bate-papos musicados, shows e confraternizações. No último dia 16, conduzimos uma roda de conversa cantada inesquecível no Grupo Espírita Trilha de Luz, bairro Tancredo Neves. Foi nossa primeira oportunidade - de muitas, esperamos - de nos envolver pelo clima acolhedor daquela casa, que desenvolve um belíssimo trabalho social. Já no dia 19, confraternizamos com as turmas de ESDE e EDE do Grupo Espírita Paulo e Estevão da Água Fria. Para muitos integrantes, foi a chance de retornar a uma casa muito importante para nossa formação como espíritas. E para o grupo como um todo, foi o primeiro show lá e o primeiro contato direto com o público atual de uma das maiores casas espírita do Ceará. Por fim, no dia 20, o Espírito de Arte fez o maior show de sua história (12 canções!) na Sociedade Espírita Irmãos do Caminho, bairro Panamericano. Chance de rever velhos amigos, apresentar o trabalho para quem não conhecia e se deliciar com as benesses de uma casa que muitas vezes já acolheu o Espírito de Arte.

CDs e DVD em 2010

O próximo ano promete ser o mais produtivo dos últimos tempos na música espírita cearense. Pelo menos três grupos devem lançar novos trabalhos até o final de 2010. O Cantar É Viver já está em estúdio desde novembro. Após uma breve pausa, deve retomar as gravações em janeiro, com a meta de gravar 3 músicas por mês e finalizar ainda no primeiro semestre seu primeiro CD, ainda sem nome oficial. O Grupo Ame não arrisca estimativas, mas garante colocar o DVD Intimidade Espírita à disposição do público em no máximo um ano, a contar da gravação realizada esse mês no Centro Dragão do Mar. Correndo por fora, o Espírito de Arte está na fase de levantar orçamentos para a gravação de pelo menos três músicas, a serem reunidas num CD demo e/ou colocadas à disposição do público na internet. O repertório deve contar com Vontade de Viver e Hydesville, além de Mistérios Dessa Vida ou Deixa o Tempo Passar.

Um comentário:

Maria José disse...

Amigas. Passou o Natal, e com ele, aquela sensação de acomodar num só dia o atraso de bondade e humanidade do ano inteiro.
Façamos diferente. Que possamos destilar um pouco desse espírito natalino em doses diárias no ano que se inicia.
Obrigada pela convivência maravilhosa em 2009. Que esta amizade seja renovada em 2010. Beijos.