Pelo menos dois eventos de grande porte devem movimentar a Arte Espírita Nacional neste segundo semestre.
O primeiro deles é a 2ª Mostra Goiana de Cinema e Vídeo Espírita, que acontece de 23 a 25 de julho, no Cine Goiânia Ouro. O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Audiovisual Espírita (NAVE), com apoio da Federação Espírita do Estado de Goiás e recebe inscrições até o dia 10 de julho nas seguintes categorias:
1) Videoclipe (vídeo de grupo musical com mensagem e conteúdo espírita); 2) Curta-Metragem (vídeo com temática espírita de até 20 minutos); 3) Curta Mocidade (vídeo produzido por mocidade espírita, de até 10 minutos); 4) Animação (com temática espírita, de até 20 minutos); e 5) Documentário (com temática espírita, com até 20 minutos).
A programação inclui palestra e oficina com o cineasta Oceano Vieira, debate com o dramaturgo e diretor da Abrarte Edmundo Cezar e show do grupo Oficina de Arte, além da exibição dos filmes selecionados. Maiores informações no site oficial da Mostra
O segundo evento, que deve reunir artistas espíritas de todo o país, é a IX Mostra Espírita de Dança Oficina do Espírito, principal encontro nacional do gênero, realizado anualmente pelo Instituto de Difusão Espírita (IDE), em Araras (SP).
O segundo evento, que deve reunir artistas espíritas de todo o país, é a IX Mostra Espírita de Dança Oficina do Espírito, principal encontro nacional do gênero, realizado anualmente pelo Instituto de Difusão Espírita (IDE), em Araras (SP).

As noites artísticas são abertas ao público em geral da cidade de Araras e municípios vizinhos, que podem assistir gratuitamente à programação. As inscrições acontecem até o dia 30 de agosto, limitadas a 180 participantes. Mais informações no site oficial do evento
Dentro da Mostra, acontece ainda o II Curso de Coreógrafos Espíritas, com o tema Dançando com a Alma: O Trabalho do Coreógrafo no Grupo Espírita. O projeto oferece uma visão geral da Dança sob a ótica espírita, apresentando subsídios teórico-prático para a composição coreográfica. São apenas 15 vagas, com inscrições que se encerram no dia 3 agosto. A prioridade é para quem já atua em Dança Espírita como coreógrafo. Integrantes de grupos e pessoas que desejam criar grupos de dança também têm preferência. O regulamento pode ser lido aqui.
Em outubro acontece ainda a Semana Nacional de Arte Espírita, que deve movimentar simultaneamente várias cidades em todas as regiões do país. Mas sobre esse mega-evento trataremos oportunamente...