Depois de mais de duas semanas de silêncio, voltamos à ativa com a alma renovada e convicção ainda mais firme sobre o papel da Arte para a Realização do Espírito. No feriadão que acaba de passar, o grupo quase inteiro, alas mineira e cearense, teve a oportunidade de vivenciar o 7º Fórum Nacional de Arte Espírita, em Pedro Leopoldo (MG) .
A experiência foi absolutamente marcante para cada um de nós. Em termos de divulgação e visibilidade do grupo também, mas, principalmente, em termos de confraternização com outros Espíritos irmãos, de redescoberta do compromisso com a própria transformação interior e de percepção sobre o trabalho que nos propomos a desenvolver.
Quanto às resoluções de grupo, certamente o IAP!, nosso projeto de sensibilização, bate-papo e troca de experiências com grupos que estão começando na Arte Espírita saiu profundamente reforçado, graças às excelentes contribuições prática e teóricas que a experiência do Fórum nos proporcionou.
Além disso, a vibração da terra de Chico Xavier, somada à sensibilidade de dezenas de Espíritos afinizados pelo ideal da Arte com o Cristo nos ajudou a construir um dos momentos mais sublimes que já vivemos, como grupo, sobre um palco até hoje. Justamente por nos sentirmos mais em casa do que sob holofotes quaisquer, partilhando com irmãos um pouco daquilo que pudemos sentir, viver e aprender nos últimos anos.
Dessa magnífica partilha é que destacamos dois vídeos, de músicas nunca antes registradas aqui no blog. Ambas são composições de Suzidali Holanda, com arranjos do Espírito de Arte. A primeira se chama Em Laços e a segunda, Mistérios dessa Vida.
Em Laços
Eu sei
Que o tempo não volta atrás
Então,
Deixa pelo menos eu pedir perdão
Por não achar que um dia voltará
A ser o meu irmão
Lá lá iá,
Lá, lá, iá
Sinta o amor
Que invade o corpo inteiro
O meu e o seu
Sementes de vida a se levantar
Para um mundo novo a brilhar
Lá lá iá,
Lá, lá, iá
Vê essas mãos
Todas juntas formam laços de união
Leve para junto do seu coração
Cante bem mais forte esta canção
Lá lá iá,
Lá, lá, iá
Cante esta canção,
Pense no irmão,
Paz e amor no coração.
Mistérios Dessa Vida
Eu não quero fazer coisas que eu nunca fiz
Eu só quero é acordar fazer o que sempre fiz
E falar pra todo mundo o quanto eu chorei
Eu quero é falar com você
Não preciso de ninguém para me convencer
Eu não quero essas flores no meu funeral
Num descaso meu não percebi que era tarde para mim
Meu lamento agora é particular
Sinto falta dos que moram no meu coração
Quando penso dá vontade de gritar, gritar, gritar...
De repente, algo mágico me decifrou
E uma música do alto me resgatou
E do lado percebi os mistérios dessa vida
Vivida em outros corpos meus
Adeus, adeus, adeus...
Um comentário:
Eu que tive a oportunidade de ver e ouvir o Espírito de Arte todo junto no palco, foi algo muito especial, que toca fundo na alma.
Grande abraço!!!
Rone
Postar um comentário