quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cia. Laboro leva a Boa Nova ao Ceará!

A companhia teatral mais tradicional do movimento espírita mineiro tem um fim de semana intensivo de trabalho pela frente. Longe das paisagens montanhosas escolhidas para receber Espíritos do quilate de Eurípedes Barsanulfo e Chico Xavier, a Laboro vai desenvolver, pela primeira vez, sua missão de difundir a Mensagem do Cristo no Nordeste do Brasil. Mais especificamente, na terra quente e banhada pelo mar que acolheu o não menos notável Bezerra de Menezes quase 170 anos atrás.

Em dois dias, sábado (13) e domingo (14), serão cinco apresentações em quatro casas espíritas de Fortaleza e Caucaia. No primeiro dia, o grupo apresenta o belíssimo musical infantil Porto Amor (cuja música-título pode ser ouvida no site da dupla Tim e Vanessa), às 16h, no Lar de Clara, localizado em Iparana, Caucaia. Às 20h, é a vez do Grupo Espírita Paulo e Estevão, sede Água Fria, acolher a Laboro para a encenação do espetáculo As mesas girantes.

Domingo, a Laboro enfrenta uma pequena maratona: a primeira apresentação acontece às 9h30, com Porto Amor, no Centro Espírita Francisco de Assis (CEFA), à Rua Senador Catunda, no bairro Benfica. Às 16h o infantil ganha o palco do Lar Espírita Chico Xavier, à Rua Bom Jesus, no bairro Bom Jardim. E finalmente, às 20h, a trupe encerra as atividades em solo cearense com nova apresentação de As mesas girantes no CEFA.

Ingressos e informações na Livraria Espírita Sinal Verde (3212.1092 / 3212.4268) e no Grupo Espírita Paulo e Estevão (3253.2297 / 3253.5216)

As peças

Porto Amor
Utilizando a linguagem do clown e do circo como base para o desenvolvimento da encenação, os corações infantis são levados aos bastidores e ensaios de um grupo de atores adolescentes que preparam uma peça teatral. Durante o ensaio muitas surpresas vão acontecendo e o público vai tornando-se parte fundamental no processo de construção. Com música, cor, alegria os ensinamentos evangélicos e doutrinários penetram nos corações infantis reiterando o pedido do Cristo "deixai vir a mim as criancinhas".

As mesas girantes
Primeiro espetáculo produzido pela Companhia. Em cena uma trupe que relata as manifestações das mesas girantes, ocorridas no século XIX e que constituem, como se refere Allan Kardec, no ponto de partida da Doutrina Espírita. A música cantada ao vivo vem embelezar as histórias narradas em composições dos próprios atores e outras já conhecidas dentro do movimento espírita. Com leveza e muito bom humor, o espetáculo busca despertar o interesse sobre fatos que marcaram o início de uma nova fase para a humanidade: os desencarnados comunicando-se com os encarnados.

Abaixo, você confere um vídeo do 7º Fórum Nacional de Arte Espírita com pequenos trechos do aplaudidíssimo espetáculo As mesas girantes.

2 comentários:

carlinhos disse...

parabéns pelo vídeo, isso fortalece cada vez mais o movimento espírita e a doutrina.

Denis Soares disse...

Que inveja!!! Queria as duas coisas: ir no Ceará e ver a Laboro, hehehe...