segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Reencontrando-nos com Eurípedes...

Novo encontro, Espíritos compromissados se unindo para um novo porvir...

Nos versos vertidos pela mão da educadora Alzira Bessa Amui, encontramos o mote para falar do nosso 2º Encontro Regional da Evangelização de Espíritos.

Três cidades, três estados, três regiões do Brasil, unidos pelo fio condutor da proposta elaborada por Eurípedes Barsanulfo para a Educação do Ser Espiritual que somos.

Se no ano passado centenas de trabalhadores espíritas de dezenas de cidades do país se reuniram nos quatro locais de encontro para conhecer a metodologia desenvolvida pelo Querido Professor, desta vez a oportunidade é de aprofundar as reflexões sobre a Evangelização de Espíritos, em especial no que diz respeito a sua aplicação no âmbito da casa espírita.

Sim, porque, se a finalidade primária desta proposta é "conduzir o pensamento do Espírito dentro da Verdade, de tal forma que se sinta compromissado com sua evolução", sua aplicação acaba repercutindo direta e profundamente tanto na forma de evangelizar, quanto na própria forma de estruturar os trabalhos da casa espírita.

A esse respeito, é preciso considerar:
Em que se baseia a organização da nossa casa? 
Essa organização se presta a atender verdadeiramente à criança, ao jovem, ao adulto e ao idoso que batem à porta da instituição? 
Todos têm tido a chance de crescer e se realizar com as oportunidades de estudo e serviço oferecidas pela casa? 
Será preciso aprimorar os trabalhos? 
Será possível extrair mais das atividades espíritas?
Será que o que funcionou no passado ainda continua a funcionar como antes?

Esses são apenas alguns dos pontos que serão tratados no dia 5 de outubro, ao longo de todo o dia, em Santos (SP), Fortaleza (CE) e Rodeio (SC), no Encontro Regional da Evangelização de Espíritos. Neste dia, educadores e evangelizadores ligados ao Grupo Espírita Esperança e Caridade, casa fundada em 1905, por Eurípedes Barsanulfo, em Sacramento (MG), estarão espalhados pelo país compartilhando os frutos da generosa árvore plantada pelo mais extraordinário educador espírita que passou por este mundo...

Em Fortaleza, as inscrições devem ser feitas pelo email joaoromariofilho@gmail.com.

Em Santos, pelo site http://www.searadoamor.org.br/.

Em Rodeio, pelo site: http://www.ceacal.blogspot.com.br/p/1-seminario-de-evangelizacao-de.html

Um comentário:

Josy sampaio disse...

A evangelização de espíritos é como uma fonte onde todos saciam a sede, e ao debruçar-se para colher a água temos a oportunidade de olhar para si.Nessa descoberta de si mesmo,nos abrimos para quebrar velhos paradigmas e fazer brilhar o ser de luz que habita cada um de nós.Espero todos que querem escrever uma história diferente de suas vidas nesse agradável encontro de almas afins.