quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Novas

Filmes Espíritas: o que vem por aí?

Bezerra de Menezes: o Diário de um Espírito nem tem previsão de deixar os cinemas ainda, e já começam as negociações para os próximos filmes brasileiros de temática espírita. Por enquanto, pelo menos duas produções já estão em andamento.

Uma delas, anunciada em 2006, é a adaptação da biografia As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, para o cinema. O diretor é Daniel Filho, que já descartou dois roteiros por falta de qualidade. O terceiro ficou sob a responsabilidade de Marcos Bernstein, que traz no currículo o longa Central do Brasil. A expectativa era de que as gravações começassem até o fim do ano, com estréia em 2009. Mas, pelo menos oficialmente, não há definição de elenco, nem de locações ainda.

A outra produção que parece bem encaminhada se baseia em Nosso Lar, romance mediúnico mais vendido na história, atribuído por Chico Xavier ao Espírito de André Luís. Há algumas semanas, o comunicador espírita Alamar Régis (PA) tem dito que a Fox Filmes estaria em "parceria" com o ator e diretor espírita Renato Prieto para a realização do longa. Pelo sim, pelo não, recorremos a uma das fontes em busca de uma informação mais precisa. E a resposta foi a seguinte, via site oficial do Prieto:

"Está andando sim, acreditam que começam a filmar entre dezembro e janeiro, produção de uma empresa brasileira x americana... Vou fazer como ator e estou aguardando as ordens... Chamou, fui! Por enquanto, é isto. Abraços"

Cruzando as informações do Renato com as do Alamar, parece que podemos contar sim, em breve, com a adaptação cinematográfica desse clássico da literatura espírita. E comandada pela própria Fox Filmes, que já não tem nenhuma dúvida sobre o potencial dessa temática depois da surpresa que foi Bezerra de Menezes...

3 comentários:

Anônimo disse...

Iupiiiiiiiiiiiiii!!!

jsm disse...

Para nós os ESPIRITAS,isso é maravilhoso.
Se me encantei com o filme de
Bezerra,com certeza ficarei mais ainda com os próximos.
Um abraço.
Jacira Silveira Medina

Unknown disse...

Graças a Deus que temos a oportunidade de estarmos assistindo filmes de grande qualidade, como foi o de Bezerra.
E que venham outros graças a Deus!
Um abraço,Gloria Fabiana.