sábado, 20 de março de 2010

Mais

Uma genuína Obra espírita de Arte

A maior prova de que um trabalho musical, teatral ou literário resultou numa Obra de Arte é sua capacidade de tocar as fibras da alma. Do autor, antes de tudo, e também daqueles que puderem usufruir dele.

Se, mesmo com parcos canais de distribuição, a obra consegue romper as barreiras geográficas, atravessando milhares de quilômetros para ser fruída e reproduzida nos mais diversos recantos de um país-continente como o nosso, aí não sobra espaço para dúvidas!

A nosso ver, a canção Súplica a Jesus é um exemplo inequívoco de Obra de Arte produzida sob influência do espiritismo. A composição do potiguar Adriano Gomes imortalizada no arranjo do Grupo Ame (CE), interpretado magistralmente por Gleika Veras, é conhecida hoje em boa parte do Brasil.

Após ser registrada no CD Chamado, em 1996, a música ganhou o país e se tornou hino espírita em vários estados. A prova do sucesso da canção pode ser conferida no YouTube, que registra pelo menos dez vídeos distintos com clipes ou releituras de Súplica. Só os dois mais vistos somam juntos quase 40 mil visualizações e dezenas de avaliações máximas no maior canal de compartilhamento de vídeos do mundo.

Abaixo, um belíssimo clip que traz a gravação original dessa canção que integra desde sempre o repertório informal do Espírito de Arte.

3 comentários:

Perfume Espiritual disse...

Maravilhoso!!Música e interpretação divinos.
Muita Paz
Bia

Roney disse...

Realmente uma bela melodia e uma bela letra. A criação musical é algo infinito! Quantas belas músicas ainda ouviremos! Isto é demais!!!


Grande abraço à todos!

Sodré disse...

Prezado Espírito de Arte,

Gostaria de divulgar o meu CD espírita "Esperança" no seu site. Você poderia fazer tal divulgação?

O CD contém 12 músicas e é quase todo ele autoral. O site de divulgação do CD é este aqui: www.palcomp3.com.br/silviosodre e ele pode ser adquirido pela Internet através do site www.olivroespirita.com.br ao módico preço de R$9,50.

Abraços fraternos!
Silvio.