quinta-feira, 15 de julho de 2010

Família espírita em reportagem da Globo

Os laços de família não são destruídos pela reencarnação, como pensam certas pessoas. Pelo contrário, são fortalecidos e reapertados. O princípio oposto é que os destrói.
A afirmação firme e decidida feita por Allan Kardec no Capítulo IV do Evangelho Segundo o Espiritismo se baseia nas conseqüências lógicas do princípio da reencarnação. A idéia de que estamos aqui de passagem, vindos de algum lugar e a caminho de outros tantos, traz embutido o senso de continuidade da vida.

Entre o nascimento e a morte, vivemos tão somente uma etapa da Existência. Um momento que reflete os anteriores, vai influenciar os seguintes e exige, por isso mesmo, atenção e responsabilidade por cada ato praticado.

Ora, a família nada mais é do que uma das inúmeras experiências a que somos convidados por Deus, para crescer e aprender com as diferenças. Experiência educativa, sim, difícil, às vezes, mas sempre profundamente afetiva.

E os afetos reais, os laços da alma, são tesouros espirituais, posses de fato e de direito de cada Filho de Deus. Riquezas forjados na carne, mas marcadas no Espírito, que se prolongam indefinidamente na Eternidade.

O que o vídeo abaixo retrata é uma família consciente dessa realidade. Não negam a dor causada pela separação inesperada de uma filha/irmã, mas se permitem vivenciar este momento como um agrupamento de Espíritos afins que enfrentam juntos o afastamento temporário de um integrante.

A reportagem emocionante que se segue conta a história do retorno à Vida Espiritual da dramaturga e autora de novelas da Globo Andréa Malteroli. Sob o olhar da família, espírita como ele, que ficou na Terra.

3 comentários:

Sodré disse...

Olá Romário,

Muito legal o seu blog! Fiquei algum sem acessá-lo, mas agora vi que as suas postagens estão mais frequentes. É sempre bom ter notícias atualizadas do que se tem feito pelo Brasil em termos de arte espírita.

Aproveitando a deixa, gostaria de divulgar o videoclipe da minha música "Belo Porvir":

http://www.youtube.com/watch?v=JaGI4FSnonQ

Um grande abraço para ti e para os seus leitores!
Silvio.

http://www.palcomp3.com.br/silviosodre

Danilo Oliveira disse...

Obrigado Romário.
Poços de Caldas e o Sul de Minas agradecem pelo seu esforço no bem.
Jesus esteja a nos abençoar.
Grande abraço Danilo

Nadilce Beariz disse...

Especial teu blog. Parabéns pelo conteúdo, humanidade, serenidade e fraternidade.
Gratificante visitá-lo.
Grande e fraterno abraço.
Nadilce Beatriz