domingo, 7 de novembro de 2010

Que tal começar em nós?

Depois de quase dois meses de silêncio, voltamos ao trabalho!

A nova cara do blog diz muito do que queremos que esse espaço seja daqui para a frente: um ambiente virtual de reflexões, cujos textos, vídeos e imagens sejam capazes de estimular no Espírito a elevação do pensamento e o desabrochar do sentimento. A Arte já não é mais fim e sim meio para se chegar a novas experiências e percepções sobre nosso papel diante da Vida.

Para coroar esse recomeço, trazemos uma canção gravada em 2007 pelos integrantes do antigo grupo Estradas, à época já extinto, de Belo Horizonte (MG). O Estradas marcou época no meio espírita mineiro pela qualidade técnica e, principalmente, pela riqueza espiritual de seu trabalho, que acabou sendo interrompido antes de ser registrado em CD próprio.

Por isso, as gravações presentes no Comebh 25 Anos, primeiro DVD de música espírita produzido no país, têm um caráter especial de resgate, pelo menos parcial, desse trabalho extraordinário. A canção que se segue abaixo chama-se Nova Era. Como todas as composições que conhecemos de Willi de Barros (Uma Prece, Para sempre em meu coração, A História de Madalena, Encontro etc), é de uma beleza e de uma profundidade marcantes!

Um convite a aceitarmos plenamente o chamado que Jesus nos faz há milênios para uma Vida Nova, baseada na Fraternidade, na Caridade e na Abnegação. Assumamos o compromisso de edificar em nós mesmos uma Era Nova e a Nova Era há de surgir irremediavelmente no mundo...



PS: Agradecimentos especialíssimos ao nosso irmão Denis Soares por disponibilizar essa canção no YouTube e indicá-la no seu blog Viajante do Universo!

12 comentários:

Beatriz Teodoro disse...

Que preciosidade! Parabéns pela iniciativa de disponibilização do vídeo. Beatriz

Anônimo disse...

Com tantos bons artistas não poderia dar em outro resultado senão essa preciosidade. Por acaso aí está o Adriano e a Cacau?

Unknown disse...

É uma preciosidade mesmo, Beatriz! Eu me apaixonei por essa música à primeira ouvida hehehe. Meu caro Anônimo, sim, estão aí no palco, da esquerda (de quem vê) para a direita: Adriano Alves, fundador da Cia. Laboro e do Grupo Espírita Meu Cantar; Vanessa, irmã do Tim; Willi de Barros, brilhante compositor espírita; Cacau, dona de uma das vozes mais marcantes da música espírita; e o Cássio, fundador do Grupo Segredo. Era gente boa demais pra ficar tudo junto, tinha que se espalhar mesmo pra otimizar o trabalho!

Willi disse...

Prezado Romário, obrigado pelos comentários (no que toca a mim, exagerados...) e pela divulgação. Acho que na cabeça do Júlio Adriano o Estradas ainda não está extinto não :) ... Só demos um tempo para parir os meninos... No caso específico do DVD da Comebh, foi uma iniciativa muito prazerosa de participar. E tem ótimos grupos firmes na ativa como o Meu Cantar! Um forte abraço.

Roney disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
liralcio disse...

Que coisa mais linda!!!
Depois tem gente que diz que não há qualidade na música espírita...
Parabéns a todos.

Fernando Marcos Soares disse...

O Espírito de Arte é um trabalho bem feito. Gostei muito da divulgação feita pela UEM.
A canção Nova Era é muito boa, Seguir também é linda.
Adicionei este blog nos meus favoritos.
Gostei muito!
É muito bem feito.
Abrs.
Fernando Marcos

Unknown disse...

obgda pelo email adorei a musica muito linda. tenha uma uqinta iluminada . bjs de luz no seu coraçao

Anônimo disse...

Ilustre Romário: Muito grato pelo envio deste trabalho. Lindo. Muito bom.
Votos de sucesso(já é), e muita paz.


wanderley costa

Denis Soares disse...

Poxa, amigos, que legal! O novo marco da proposta do blog, Romário, é muito interessante e é certeza de sucesso! Esse blog é imortante e ponto de encntro há muito tempo, certamente vai seguir frutificando.

E obrigado pela referência carinhosa, meu caro amigo! De minha parte cabe só mesmo o papel de aproveitar pra contemplar esse trabalho tão bom. Ah, como foi gostoso estar naquele "Comebh 25 anos". Ainda bem que está tudo registrado, né?

Super abraço, amigos!!!

Lucia do Sul disse...

A música caiu em mim como água límpida... é delicada, evolve o espírito e após ouvi-la já saiu gravada na minha mente... Parabéns, sigam em frente e nos enriqueçam mais com suas músicas.
Obrigada pelo email, Romário.
Lucia G., de São Leopoldo - RS

Mauricio Keller - GAN disse...

Muito, muito bom. Parabéns por ter achado este momento histórico.

Mauricio Keller
gan-gyn-goiás