domingo, 5 de outubro de 2008

Novas

Arte no Instituto de Cultura Espírita

O VIII Mostr'Arte marcou mais um fim de semana movido a Arte no Movimento Espírita Cearense. O evento integrou a programação da IX Semana Kardeciana do Instituto de Cultura Espírita do Ceará e contou com a participação de vários grupos e artistas. A abertura ficou por conta de um coral infantil da própria casa, que cantou Vinha de Luz, clássico da música espírita local, composto por Francisco Cajazeiras. A seguir, o Teatro de Bonecos Riso de Deus apresentou uma versão adaptada de Viva e Deixe Viver, a peça mais apresentada durante a VI Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Apesar de ser um trabalho direcionado para o público infantil, a peça conquistou pessoas de todas as idades com uma bela trama sobre os conflitos íntimos de um casal.

Logo depois, Expedito Brito e Gleika Veras representaram o Grupo Ame numa apresentação curta, que resgatou Rumo ao Pai, do repertório do grupo. De resto, ficou o anúncio de que o Ame deve voltar à ativa em breve, com uma formação que mescla novatos e veteranos, num total de 12 pessoas... Em breve, você confere aqui mesmo novidades sobre o assunto! Seu Nonato veio em seguida, mostrando com belos poemas qual é que é mesmo a melhor idade!

E como última atração do primeiro bloco, o Espírito de Arte fez uma das melhores apresentações de sua história! No repertório, Rockumbral, mais rock do que nunca; Reparação, canção do GAN com novo arranjo instrumental; Pensamento Sideral, de Douglas Thá, uma das mais belas peças já produzidas pela Arte Espírita; e Hydesville, clássico recente da música espírita brasileira, interpretado assim, com a cara do Espírito de Arte:



Depois, tivemos ainda O Poeta, Tarcísio Lima, que interpretou composições próprias, com a alma de sempre; Francisco Cajazeiras, assumindo a feição poética ao declamar versos doutrinários autorais; e o Grupo AVE, composto por jovens do ICE-CE, com uma bela apresentação teatral que arrematou essa noite espírita de arte no Ceará!

4 comentários:

Anônimo disse...

olha eu por aqui novamente! Divertido a apresentação, pena que não da para compreender direito a letra! Essa garotada!!

Abraços Sulista!

Marcílio

Espírito de Arte disse...

Valeu, Marcílio! É difícil uma captação decente numa câmera digital comum, que é mais pra foto do que pra vídeo... Mas vamos colocar um ou dois outros vídeos dessa apresentação que estão melhores em termos de áudio! Sempre um prazer tê-lo nestas bandas virtuais!

Anônimo disse...

Gostei, pessoal! Realmente essa foi a melhor performance do Hydesville até agora que eu tenha ssistido!

Lilly disse...

Adorei a apresentação de vocês de rockumbral no encopaz!!!!!!!
Gostei do blog,muita informação interessante sobre a arte espírita!!!!!!
Beijos,Lilly!!!!!!