terça-feira, 23 de junho de 2009

Novas

Chico Xavier com elenco da Globo

Nelson Xavier e Ângelo Antônio vão dividir a tela com atores conhecidos no longa-metragem mais aguardado de 2010. A confirmação dos novos nomes para o elenco de Chico Xavier veio na semana passada, através do produtor-executivo Júlio Uchôa.

Logo no início da trama, Letícia Sabatella e Giovana Antonelli se revezam no papel de Maria João de Deus, a mãe de Chico. Ao lado delas, Luís Melo interpreta João Cândido Xavier, patriarca da família.

Na fase seguinte da vida do médium, Giulia Gam viverá a madrinha Rita de Cássia, conhecida pelos maus-tratos dispensados ao garoto Francisco Cândido. Já Pedro Paulo Rangel encara o padre italiano Sebastião Scarzelli, confessor e orientador religioso de Chico da infância até a adolescência.

Um pouco mais à frente, entram em cena Tony Ramos e Christiane Torloni. Eles dão vida aos pais de Maurício Garcez Henriques, jovem goiano cuja mensagem psicografada contribuiu para inocentar um amigo da acusação de tê-lo assassinado, em 1976.

Completando o elenco, Mateus Rocha, que faz o Chico criança, Rosi Campos, que sintetiza "as diferentes pessoas que acompanharam Chico na fase final de sua vida", Cássio Gabus Mendes e Carla Daniel, cujos papéis ainda não foram divulgados.

Bom, tá parecendo novela da Globo, não é? Vamos torcer para que a obra seja mais cinematográfica do que televisiva. E para que não reduzam a complexidade do fenômeno Chico Xavier a mais uma trama enlatada do tipo que o Brasil já se acostumou a acompanhar todas as noites...

Nenhum comentário: