quarta-feira, 1 de julho de 2009

Novas

A maior festa da música espírita!

Vídeo atualizado em 07/07/09

A cada dois anos, o município de Franca, em São Paulo, se torna a capital brasileira da música espírita! O Festival da Canção e Encontro da Arte Espírita de Franca (Fecef) acontece desde 1982 e chegou à 12ª edição, esse ano, superando todas as expectativas.

Mais de 400 pessoas, de 37 cidades e 8 estados, vivenciaram quatro dias de imersão musical! As mais de 20 apresentações foram registradas em um CD e dois DVDs que em breve ficarão disponíveis para quem não pôde participar. E no dia do show especial, que reuniu nada menos do que Moacyr Camargo (SP), Alma Sonora (PR), GAN (GO) e Ana Person (SP), o público superou a marca de 800 pessoas

O Festival que já lançou alguns dos artistas e grupos mais representativos da música espírita premiou novos talentos esse ano. O primeiro lugar ficou com a canção Conseqüência, de João Alberto Freire (Nilópolis/RJ), apresentada pela banda carioca Arte & Consciência. Letra e música revelam clara infuência da Legião Urbana. A letra, que você confere neste link, é uma resposta à história de Johnny, imortalizada na música Dezesseis, de Renato Russo. Eis uma versão demo da música: http://www.yehplay.com/musics/Banda-Arte-Consciencia-Consequencia/269840/.

Para ter uma idéia do que vem por aí no cenário musical espírita, você confere a apresentação da banda Self (PR), que faturou o segundo lugar com a canção Bem Amar. De quebra, a vocalista Luciana Cerqueira foi escolhida a melhor intérprete. Confira!

Um comentário: