terça-feira, 1 de julho de 2008

Conteúdo extra

Letra da canção Conseqüência, de João Alberto Freire (RJ), vencedora do 12º FECEF.

Noite na cidade tão escura, tão calada,
Tão parada, é interrompida.
Por um rasgo no vento, um colapso no tempo.
Luz vermelha cruza a avenida.

[Vem! Roda viva se vira, derrapa, sai de lado.
Vem! Tô dormindo. É mentira! Eu saí disfarçado...] x2

E Jonny no seu carro envenenado
Nem respira, olha pro lado, puxa o freio e vira.
Não sabia que essa noite era marcada
e que numa derrapada iria perder a vida.

Vem! Roda viva se vira, derrapa, sai de lado.
Vem! Tô dormindo. É mentira! Eu saí disfarçado...
Vem! Roda viva se vira, derrapa...

Jonny! Inconseqüente, delinqüente, irresponsável!
O que é que você fez com a tua vida!
O nome disso é suicídio e você tá condenado
a ficar preso aqui sem saída.

[Deus! Não me deixa aqui só! Eu tô arrependido!
Dor! Não posso me mexer! Não faz isso comigo!] x2

Ei amigo não estás desamparado. Estou aqui contigo.
Seu acidente fatal seria evitado, se me tivesse ouvido.
Mas a mecânica de Deus, que tudo vê,
Também está cuidando de você.
Você que não aprendeu pelo amor,
Saiba que a dor também é meio de aprender.

[Vai! Segue o caminho de tua existência.
Mas lembra: tudo que fazes tem sua conseqüência.] x2

Nenhum comentário: