terça-feira, 8 de julho de 2008

Conteúdo Extra

Poemas Espíritas de Amor


O Tempo e a Distância

(Saulo Albach)

De onde vem tanto brilho no olhar
Feixes de luz, noites de luar
Como explicar tamanha vibração
E o bater tão forte do nosso coração?

Espíritos afins, sentimento sem fim
Que o tempo e a distância não vão apagar

Se agora, longe, não ouço a tua voz
Voa o pensamento e estamos a sós...
Numa estrada sem fim
Sentimento sem fim
Que o tempo e a distância
Não vão apagar...


Ikebana

(Alexandre Azuma)

Coincidência não há em encontro assim
Sob luz lirial, você surgiu pra mim
No abraço a lembrança de afagos passados
No sorriso estampado, o afeto selado

Coincidência não há em encontro assim
Sob luz lirial, você surgiu pra mim
Ciranda das vidas devolve a flor
Doce Ikebana, cabana de amor

O que foi já passou, me diz quem nunca errou
O futuro esperança, doce e anil
O que foi já passou, me diz quem nunca errou
Você me deu uma estrela e o meu dia sorriu


Constante

(Romário Fernandes)

Sempre sonhei com as estrelas
Queria chegar lá em cima, olhar pra baixo e dizer: "viu, num disse que eu conseguia?"
Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria lá
No ponto mais alto, simplesmente porque era lá que eu queria estar
Queria ser famoso, fazer filme, aparecer na TV

Mas agora meus sonhos vão além
Quero ir até o infinito, tocar as estrelas, enganar o tempo, vencer o espaço
Quero fazer
O que todo mundo pode
Mas pouca gente crê

Mas eu não posso fazer só
Só se for pra perder o juízo!
Pra chegar lá é preciso ter um porto
Uma base, uma constante que me permita voar sem perder o rumo
Que me deixe criar, pensar, romper todos os limites
Sem esquecer quem sou, nem por que vim

Preciso de alguém que me guie
Que seja força, descanso, resposta
Motivo, destino, meta e caminho
Pra que eu nunca me sinta sozinho
Nem ache que se chega só a lugar algum

E com esse alguém quero compartilhar
Dias, noites e tempestades
Quero dividir a própria eternidade
Vivendo mil vidas ao seu lado
Como um eterno namorado
Que não cansa nunca de amar

Um comentário: