sexta-feira, 11 de julho de 2008

Conteúdo extra

Notícia publicada na Revista Fatos e Fotos de 01/01/1973

O maior ídolo de nossa música popular e o mais famoso médium brasileiro reúnem-se num espetáculo beneficente.

Vestindo roupa branca, Roberto Carlos foi a atração principal do show promovido em São Paulo pela Comunhão Espírita de Uberaba, Minas Gerais, para divulgar o mais recente livro de Chico Xavier e recolher fundos para organizações assistenciais. A apresentação chegou ao clímax quando o cantor e o médium distribuíram centenas de flores a seus admiradores.

Quando o médium Chico Xavier subiu ao palco do Ginásio Pacaembu, em São Paulo, para abraçar Roberto Carlos, os quase quatro mil assistentes do show do cantor entraram em delírio, aplaudindo os dois.

O Rei era o convidado principal do show organizado pela Comunhão Espírita Cristã de Uberaba, que reuniu os seus congregados em São Paulo para a promoção do livro de Chico Xavier, A vida continua, inspirado no qual Roberto Carlos pretende compor uma série de músicas, que futuramente poderão formar a trilha sonora de um filme sobre o médium.

Quebrando a rotina, Roberto Carlos usou roupa branca no show. Até agora, o Rei sempre preferia roupas pretas, de couro, com muitos colares.

No final, enquanto a platéia aplaudia, pedindo a volta de Roberto Carlos ao palco, o cantor, nos bastidores, discutia com o ator Dionísio Cruz a realização de um filme sobre a vida de Chico Xavier. Nada ficou acertado, mas tanto o cantor como o ator consideraram boa a idéia de filmar a vida do médium e contar como ele opera as suas curas, em Uberaba, onde mora.

Nenhum comentário: