quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais

Clip espírita: Cândido Chico

Ainda no calor das comemorações pelo centenário de Chico Xavier, compartilhamos o clip de uma das mais belas canções sobre o médium mineiro que já ouvimos até hoje. Chama-se Cândido Chico, de autoria do coordenador de qualificação da Abrarte Cláudio Marins, em parceria com Alessandra de Castro. No vocal, Antônio Neto e Luiz Enrique, que, como os autores, são também de Belo Horizonte.

A composição acaba de sair numa coletânea comemorativa homônima lançada pela União Espírita Mineira, que traz outras 17 canções espíritas mineiras vinculadas ao homenageado, seja pela temática, seja por referências diretas a sua pessoa.

O clipe que você vê abaixo é um trabalho do artista plástico espírita Adriano Alves, de quem falamos por aqui alguns dias atrás. Foi exibido pela primeira vez durante a sessão solene em homenagem ao Chico realizada no último dia 6, na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.

Vale a pena conferir!

6 comentários:

RICARDO MALTA disse...

Muito bonito o video...

Esse blog e muito bonito..

Passei a gostar mais da arte espirita

Roney disse...

Valeu Romário, por dividir conosco o belo vídeo,

Ótimo trabalho Adriano, a forma de apresentar faz a obra muito mais bela.

Cláudio parabéns pela música, a parceria foi muito bem feita, e as vozes ficaram ótimas.

abraços!

Rone

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Belo vídeo. Tocante e emocionante. Beijos.

Anônimo disse...

LINDA, LINDA A MÚSICA, GOSTARÍAMOS DE VER S OUTRAS QUE FORAM FEITAS...

Anônimo disse...

COMO POSSO CONSEGUIR A LETRA DESTA MÚSICA CIFRADA PARA VIOLÃO OU TECLADO? MARAVILHSA INTERPRETAÇÃO E COMPOSIÇAO... PARABÉNS

Unknown disse...

Neste link tem a cifra da música

http://www.uemmg.org.br/list.noticia.php/origem/1/noticia/700/titulo/Homenagem_aos_100_Anos_de_Chico_Xavier__Camara_Municipal_de_BH__Fotos