Divulgação maciça na imprensa, ampla publicidade e boca-a-boca a todo vapor! O resultado da estratégia de comunicação pré-Bezerra de Menezes não deixou a desejar. O Diário de um Espírito obteve a melhor média de público do país nesse fim de semana de estréia! Cerca de 1.168 pessoas lotaram cada uma das 44 salas em que o filme está em cartaz. Brasília liderou a procura, com quase 5.200 espectadores em uma única sala de exibição! Foi preciso abrir sessões extras no sábado e no domingo para atender à procura. No Rio, mais de 11 mil pessoas viram o filme em cinco salas. Foi o maior público absoluto entre as cidades, que respondeu sozinho por mais de 1/5 da bilheteria total do período. Nossa capital cearense não ficou por baixo, e terminou o final de semana na quarta posição em público e arrecadação total. Veja abaixo, com exclusividade, os dados completos sobre o desempenho do filme em cada cidade do país. Na primeira coluna, as cidades. Depois, o público, a bilheteria e, no fim, o percentual do valor na arrecadação total!
RIO DE JANEIRO (RJ) 11.073 117.689 21,71% SÃO PAULO (SP) 6.131 72.684 13,41% BRASÍLIA (DF) 5.189 60.995 11,25% FORTALEZA (CE) 3.220 30.420 5,61% BELO HORIZONT(MG) 1.845 19.740 3,64% PORTO ALEGRE (RS) 1.759 17.762 3,28% RECIFE (PE) 1.695 16.416 3,03% CAMPINAS (SP) 1.409 16.270 3,00% FLORIANÓPOLIS (SC) 1.261 15.826 2,92% SALVADOR (BA) 1.522 14.700 2,71% NATAL (RN) 1.321 14.195 2,62% GUARULHOS (SP) 1.323 14.180 2,62% SANTO ANDRÉ (SP) 1.167 13.810 2,55% CURITIBA (PR) 1.134 12.589 2,32% CAMPO GRANDE (MS) 862 9.803 1,81% UBERLÂNDIA (MG) 858 9.098 1,68% GOIÂNIA (GO) 1.120 8.232 1,52% ARACAJU (SE) 825 7.616 1,40% VITÓRIA (ES) 674 7.157 1,32% MANAUS (AM) 846 7.143 1,32% CAMBORIÚ (SC) 558 6.506 1,20% CUIABÁ (MT) 792 5.982 1,10% UBERABA (MG) 604 5.517 1,02% MACEIÓ (AL) 448 4.588 0,85% TERESINA (PI) 424 4.424 0,82% LONDRINA (PR) 544 4.099 0,76% VILA VELHA (ES) 395 4.005 0,74% JOÃO PESSOA (PB) 360 3.682 0,68% SÃO LUÍS (MA) 343 3.458 0,64% BELÉM (PA) 328 3.112 0,57% PORTO VELHO (RO) 407 2.808 0,52% MACAPÁ (AP) 323 2.590 0,48% PALMAS (TO) 215 2.092 0,39% BOA VISTA (RR) 281 1.807 0,33% RIO BRANCO (AC) 133 1.135 0,21%
3 comentários:
A divulgação foi boa mesmo, mas acho que o boca a boca foi melhor. Assisti o filme, amei, e já passei para amigos da faculdade que foram assistir ontem e tbém amaram. Acho que não existe coisa melhor do que esse tipo de propaganda.
Todos que fizeram este filme estão de parabéns, porque está muito belo, roteiro, fotografia, atores...
beijn
Simplesmente sensacional o filme, a fila dobrava a praça de alimentação do Shopping Iguatemi, perfeito, atuações brilhantes, nãom tenho o que dizer mais, e seu blog é muito bom...
coloque o meu linkado ao seu se puder.
Farei o mesmo.
http://blogespiritualizado.blogspot.com/
Tentei levar meus pais hoje para o cinema. Quando cheguei lá, cadê? LOTADO!!! Não tinha mais nenhum ingresso!!! :-o Impressinante!!!
Postar um comentário