domingo, 1 de junho de 2008

Nossas músicas

Vontade de Viver

Sabe quando brota uma alegria intensa da alma? Quando tudo parece claro, o caminho fica nítido e você só precisa ir lá, fazer o que precisa ser feito? Foi mais ou menos assim que surgiu a letra da primeira composição autoral do Espírito de Arte. A Paulinha nos apresentou a melodia, identificada simplesmente como "o xote" e eu fiquei encarregado de "letrificá-la". Comecei com alguns rabiscos, mas o norte só surgiu mesmo com o primeiro verso, que trouxe a deixa para todo o resto.

Gosto particularmente do refrão, que contou com a colaboração do Allan. Só conseguia fazer até "dou uma flor pro mundo inteiro". Depois não vinha mais. E eis que num ensaio de domingo, dia 18 de janeiro, ficamos cantando o que já havia, junto com a melodia gravada, até sair o "cheiro de perfume e de canção"!

Com triângulo, rebolo, escaleta, violão, baixo e guitarra, além de um arranjo vocal que contou com a ajuda especialíssima de nossa integrante honorária Regina Kinjo, essa é uma música de trabalho do Espírito de Arte, junto com Deixa o Tempo Passar.




Nenhum comentário: