sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

As Mães de Chico Xavier

Quatro histórias, um mesmo drama. Mães que perderam filhos. Mulheres em busca de consolo. Caminhos que levam a Chico Xavier. Esse é o ponto de partida para o próximo filme da Estação da Luz, a ONG reponsável pela realização de Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito. O anúnico oficial veio nessa semana, após uma longa negociação com a Federação Espírita Brasileira sobre direitos autorais.

É que, com o sucesso do Bezerra, muita gente correu de garantir os direitos sobre a adaptação de obras importantes de Chico Xavier para o cinema. Praticamente não sobrou nenhuma da série André Luiz, por exemplo. Sexo e Destino, que estava na mira da Estação da Luz, já está cedido para a Legião da Boa Vontade, junto com outras quatro obras...

A opção da ONG foi recorrer à obra mediúnica de Chico apenas como fonte de inspiração. "Assim não tem problema com direitos autorais e a gente pode criar com mais liberdade", explica o diretor de Bezerra e do novo filme, Glauber Filho. Como o projeto ainda está em fase de pesquisa, não há definição sobre quais histórias exatamente servirão de base para a trama. Mas o certo é que parte desse material sairá dentre as inúmeras cartas de "filhos mortos" psicografadas pelo médium.

Além disso, está definido que o enredo será centrado na história de vida das mulheres, e não em fenômenos espirituais. "É uma forma de mostrar um lado mais humano de tudo aquilo que cercava o Chico", justifica Glauber. Data de lançamento: 02 de abril de 2010, no centenário de nascimento do médium!

Um comentário:

Unknown disse...

OI...
Se houver uma participação do Chico Xavier como personagem no filme, chamem o Gracindo Júnior para interpretá-lo. Este ator já fez o papel do médium num especial do programa Linha Direta.