sexta-feira, 22 de maio de 2009

Novas

Sai primeiro trailler de Chico Xavier

Mal começaram as gravações do longa Chico Xavier, baseado no best-seller As Vidas de Chico Xavier, e já saiu o primeiro trailler. Coisa simples, mas bacana. Um bom jogo de câmeras, centrado no personagem central, frases de efeito, e uma sensação de que a coisa não vai ser chapa branca não. Confira!


Glória Pires foi cotada para fazer a madrasta do Chico, mas ainda não confirmou. Certos mesmos, só dois atores: Ângelo Antônio, que fará o Chico jovem, e Nelson Xavier, que já aparece em ação no trailler.

Sobre o Nelson, aliás, há uma entrevista bacana com ele publicada no site do jornal O Dia. Eis aqui alguns trechos do material, escrito por Camilla Gabriella:

"O ator Nelson Xavier se emociona quando fala do médium Chico Xavier. Com 67 anos, o ator vai interpretar o líder espiritual no cinema, com direção de Daniel Filho. 

Como surgiu o convite para fazer Chico Xavier no cinema?
Nelson Xavier: Essa história começou há cinco anos. O Marcel Souto Maior, que escreveu ‘As Vidas de Chico’, me mandou o livro e um bilhete dizendo que gostaria que eu interpretasse o Chico. Li o livro e fiquei estarrecido com o poder de Chico (...) liguei para o Daniel, que é uma pessoa com quem não tenho relação regular, e disse ‘Sei que você vai dirigir Chico Xavier e quero fazer. Se você achar que estou muito velho, eu até faço uma plástica.’ Segui minha vida até que um dia ele me ligou e disse: ‘A resposta é sim’. Quando caí em mim, tive uma crise de choro.

E como se preparou para o personagem?
NX: Em março fomos para Uberaba, em Minas Gerais, na casa onde Chico morou, e para Pedro Leopoldo (cidade onde Chico nasceu). Lá tem recortes lindos... Delirei, queria morar lá. É um lugar de paz. Todos os lugares que ele frequentou são carregados de uma energia arrebatadora. Nessas visitas tive notícias de muitos colegas que visitavam o Chico.

Qual foi a reação das pessoas quando descobriram que você viveria Chico Xavier?
NX: Tanto as pessoas de Uberaba, quanto o Daniel acham que, por eu não ser comprometido com o espiritismo, vejo com mais amplitude. É um olhar de quem é de fora. O filme vai ser um sucesso não só no Brasil quanto internacionalmente."


O filme está orçado em 7 milhões de reais e já tem data prevista para chegar aos cinemas: 2 de abril de 2010! Como havíamos dito meses atrás, o cinema com temática espírita parece vir com força total no próximo ano!

9 comentários:

Unknown disse...

É muito bom ver surgir no Brasil,com esta força o cinema espírita,pois só assim para esclarecer uma grande maioria que ainda tem medo,medo da morte,medo de vidas passadas,medo até mesmo de falar sobre o assunto.
Que todos os envolvidos sejam cobertos de muita luz e que o trabalho proposto seja um grande sucesso realmente.Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns ao Espírito de Arte. Parabéns à Doutrina. Parabéns ao Brasil.
Só temos a ganhar com a divulgação da Obra.
Rosária Cid

Carlos Telles disse...

Fiquei Feliz em ver este projeto que pode ser mais uma chance de o mundo mudar um pouco. Que a Paz de Jesus inspire todos os envolvidos com este filme.

Carlos Alcides Libório Telles

Arthur disse...

Wow!! Será uma maravilha de filme!! Chico merece isso e muito mais! Parabéns de coração aos idealizadores e produtores!!

Unknown disse...

Parabéns pelo projeto de trabalho a ser realizado, pois o filme vai servir de informação do imenso trabalho realizado por este espírito espírita que foi e que é Chico Xavier.

robert disse...

Primeiramente, gostaria de parabenizar o Espírito de Arte pela divulgação desse site...é, vai ser uma grande obra de arte, do nosso cinema nacional..o personagem..o nosso amado CHICO XAVIER...o diretor, o Grande Daniel Filho..o artista, nada mais que o Nelson Xavier (gozado o mesmo sobrenome do Chico)..e a empresa, nada mais que a grande Globo Filmes..sei que pelo lado espiritual haverá muita influencia para que essa obra prima seja repleta de sucesso...parabéns a todos vocês...
Abs
Robert

luciana disse...

luciana disse..
que bom,estou feliz e esperando com muito alegria o filme que ira esclarecer muita gente,e que deus está ajudando muito esse momento especial para todos nós
um grande abraço a todos....

Anônimo disse...

Se o pequeno trailer já emocionou, imagine o filme todo!!!
Estou ansiosa para assisti-lo.
Abraços e parabéns a todos.
Valéria

Unknown disse...

Parabéns a todos aqueles que encontram-se empenhados em fortalecer e apresentar de forma tão linda a imagem deste espírito a quem tanto admiramos. Chico Xavier traduz tanta PAZ, tanta LUZ e acima de tudo fortalece a minha fé! Sempre que estou triste ou em dúvida quanto ao futuro lembro de Chico, de sua vida e minhas dúvidas se calam porque Chico é um argumento muito Real.